Um dos grandes termômetros para as eleições, as convenções mostram a forças da mobilização popular em prol de um candidato. Dito isto, Thomé Neto (PP) tem muito o que comemorar. Cerca de 10 mil pessoas participaram do grande ato partidário que oficializou sua candidatura a prefeito de Autazes, sendo um claro reflexo de seu favoritismo no município.
O evento, que lotou a Escola Estadual GM3 no último sábado, 3, também oficializou Marcley Araújo (PSDB) como vice, e os nomes do grupo que compõem a chapa proporcional.
Durante seu discurso, o candidato do PP destacou a necessidade de mudanças na cidade, especialmente em áreas essenciais como hospitais, saúde de qualidade e infraestrutura, que tem sido por anos deterioradas. Ele também relembrou o legado deixado por seu pai, que lhe serve de exemplo e inspiração para entrar de cabeça na corrida eleitoral.
No município, Thomé é o principal nome na disputa contra o grupo de Wanderlan e tem se posicionado como o favorito, liderando nas pesquisas. Na sondagem do Instituto Pontual (AM-07117/2024), por exemplo, ele chega a ter mais de 53% das intenções de voto, caminhando a passos largos para ser eleito prefeito, enquanto seu adversário caminha para um naufrágio eleitoral precoce.
Esse cenário reflete o receio da população em ter Wanderlan administrando a cidade, após escândalos de corrupção que mancharam a imagem de Autazes, conhecida por ter um povo trabalhador.